Área do Cliente

Notícias

Diário de um intelectual dos negócios

Viver no interior tem seu preço pois você tem sua vida escrutinada por pessoas que se acham “donas da verdade”

Autor: Robson PaniagoFonte: O Autor

iver no interior tem seu preço pois você tem sua vida escrutinada por pessoas que se acham “donas da verdade” e que sabem dizer quem é gente de quem e quem nunca o será .

Por isso nascer e depois viver no interior te cobra posturas e relações que nem sempre são as mais saudáveis.

Ser do interior significa ter fé e valores distintos de quem mora em cidade grande e que dizem, com orgulho, serem ateus.

Engraçado que esses ateus num momento delicado da vida pedem ajuda a Deus.

Deus e algo importante na vida de pessoas que acreditam e gostam de viver em lugares aonde se cumprimentam diariamente e que prezam pela qualidade de vida.

Duro e viver na cidade grande, entrar no elevador e as pessoas preferirem olhar para o alto ou o chão do que olharem para você.

Mas, além da fé, tem o problema da inquietude de quem mora na cidade grande se achar melhor em viver naquela confusão e no trânsito infernal e defender isso como um modus vivendi sensacional.

Confesso que para chegar ao meu atual emprego ando 3 quarteirões e vou cumprimentando amigos e outros nem tanto, e o melhor de tudo e que vou fazer o que gosto e amo.

Amar aquilo que se faz é sinal de alegria, saude e escolhas acertadas e nem se me oferecessem 5 vezes mais o que ganho me moveria saindo de onde estou e sou.

Já pedi para escreverem na minha lápide (espero que a 50 anos à frente): “Aqui jaz um homem feliz”.

Significa que já passei inúmeras dificuldades e são tantas que nem e possível e nem quero enumera-las, mas as mesmas serviram para me fortalecer e para mostrar que o caminho nunca e fácil e demanda temperança, simplicidade e nunca esmorecer, mas pelo contrario fortalecer a cada negativa.

Crescer nunca foi fácil e crescer na adversidade significa que você deve mirar em pessoas estilo JK, Mandela e outros que fizeram do sofrimento um caminho da solução.

O amor pode vir pela dor, mas a dor atroz e sem sentido fica e continua sem sentido.

Vida com significado significa estar bem aonde e com quem estiver.

Ensine os fracos e e pobres de espírito que a vida e para ser vivida e que os negócios existem para sermos felizes e vivermos plenamente.

Que Deus nos proteja.